Never hate your enemies. It clouds your judgement

Este é um dos sábios ditos do The Godfather, filme norte-americano de 1972. Indicado a dez Oscars venceu nas categorias de Melhor Filme e Melhor roteiro adaptado. Dirigido por Francis Coppola e estrelando os magníficos Marlon Brando, Al Pacino e Diane Keaton, o roteiro é recheado de frases de mafiosos que, mais que ninguém, precisam de frieza e de sabedoria para tomar as melhores decisões para os seus negócios e para a preservação de suas próprias vidas.

Muitas destes ensinamentos são absolutamente aplicáveis ao mundo dos “não mafiosos”. Tomar decisões baseado na emoção é tão comum, quanto desastroso!

Na Vistage, não raramente, membros trazem questões sobre as quais, os caminhos traçados foram desenhados com base em sentimentos negativos de raiva e de ressentimento.

Nesta hora aconselhamentos, baseados na experiência, vindos de quem está de fora e de quem não tem viés nem interesse no seu negócio – os demais membros do grupo – quase sempre salvam verdadeiros desastres e conduzem para a melhor alternativa.

Portanto, cuide para nunca “odiar” seu inimigo! Caso contrário, você decidirá baseado na raiva, no ressentimento, no sentimento de vingança que, nunca foram, são ou serão bons conselheiros.

Grupo Vistage CRM: faça parte!