Negociação e o gestor de empresas

O sucesso de uma organização é cada vez mais alcançado por conta das características/habilidades pessoais de quem está no seu comando. Muitas delas são, por vezes, difíceis de serem percebidas mas facilmente refletidas nos resultados da empresa. Visão, senso de oportunidade, equilíbrio emocional, capacidade de inovar, de pensar fora da caixa, de motivar, de liderar pessoas e de negociar, são algumas delas.

Dentre estas, uma das mais, se não a mais importante habilidade é a capacidade de negociar. Naturalmente que o gestor que possui ou desenvolveu essa ferramenta, costuma ter mais sucesso. Saber perguntar, escutar, perceber o estilo e o gestual de seu interlocutor, por exemplo, são habilidades de fundamental relevância no ambiente empresarial e nos negócios, em geral.

Para melhorar a performance do gestor, a sugestão é “mergulhar” neste assunto. A boa notícia é que ele é tão importante quanto fascinante! Mais que isso, poucos aprendizados nos permitem obter tantos bons resultados, de imediato, quanto o “saber negociar”. Vale a pena!

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