Midia Social: Exposição ou Discrição
Devemos ou não nos expormos nas mídias sociais? Esta é uma dúvida recorrente. Este tema foi discutido numa de nossas reuniões do grupo VISTAGE, há cerca de três anos. O resumo foi que esta exposição deveria ser inexistente ou limitada a algum fato relevante ocorrido na empresa. Fora isto, a exposição era uma perda de tempo. Um exibicionismo tolo e que ainda, poderia ser interpretado, como “estar procurando uma nova colocação”. A boa prática apontava para a discrição.
Pesquisa realizada pela Brunswick (EUA), em 13 países, incluindo o Brasil, com 5,2 mil leitores de veículos de finanças e economia e 6,5 mil funcionários, fornece alguns indicadores relevantes. 63% dos funcionários disseram preferirem trabalhar com um “líder conectado”. 86% deles e 93% dos leitores apreciam um CEO que exponha seu posicionamento nas redes sociais. A divulgação de resultados e de posicionamentos em relação a diversidade e questões sociais, aumenta a atração e a retenção de talentos. https://valor.globo.com/
Tendo como base a voz dos colaboradores parece ser de bom tom, revisitar algumas posições dogmáticas quanto a estas mídias.