Instagram a Sorte

A SORTE não é justa, não tem critério nem respeita o mérito; é aleatória, é irresponsável. Muitas vezes vai para as piores pessoas.

Não há nenhum estudo científico que a explique. O esoterismo e o espiritualismo tentam, há séculos, mas sem muito sucesso.

Quando conversamos sobre ela, escutamos:  “Quanto mais trabalho, mais sorte tenho”; “… é o encontro do trabalho com oportunidade”; “sorte depende da atitude”; é o acaso que deu certo” e, por aí vai…

Afinal o que é a sorte? Ela existe? Na prática sabemos que, sem ela, fica difícil ter sucesso na vida pessoal e nos negócios.

Para conversar com os membros da Vistage sobre este instigante tema, convidamos Nelson Motta que diz ter sorte. “DE CU PRA LUA” é título do seu último livro. Compôs mais de 300 músicas, foi produtor de artistas como Lulu Santos, Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, Elis Regina e Tim Maia. Colunista dos jornais Última Hora, Jornal do Brasil, O Globo, Folha e Estadão. Autor de cerca de 7 mil colunas e de diversos best sellers. É pai de Joana, Esperança e Nina que, segundo ele, são suas grandes sortes na vida.