É preciso bater o olho e entender o cálculo

Alô, alô, órgãos de defesa do consumidor, consultores, academia e especialistas?! Onde vocês estão?!

Esta semana tivemos uma audiência pública da ANS onde um dos pontos levados foi a “Revisão Técnica” na carteira das Operadoras em relação aos seus planos individuais.

Na entrevista do presidente da ANS, uma das coisas que ele diz é:

“A ideia foi deixar aberto para que a sociedade apresente aquilo que concorda ou não, e estamos abertos para ouvir essas propostas, uma vez que na audiência pública não vimos nenhuma proposta.”

Existe alguma dúvida que não faz sentido termos uma regulação que limite os reajustes dos planos individuais sem que se estabeleça um percentual mínimo de vidas nesta carteira?! Que sem sua renovação esta carteira, dos planos individuais, envelhece?! Que passa a dar prejuízo?! Que autorizar o critério de “revisão técnica” para as carteiras das operadoras deficitárias não é causa de baixos valores e sim de má gestão, especialmente se levarmos em consideração o sucesso que as operadoras que somente comercializam planos para os 50+?!

Link da publicação: https://www.linkedin.com/posts/cl%C3%A1udio-da-rocha-miranda_al%C3%B4-al%C3%B4-%C3%B3rg%C3%A3os-de-defesa-do-consumidor-activity-7250874950977261568-BaWV?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAAAQoylgBgao4S8u21aauID37T3DgFiFbIdU