O que é a VISTAGE?

A Vistage é uma organização internacional formada por Chief Executive Officers – CEOs, donos, presidentes, diretores e gerentes-gerais de empresas e divisões.

Desde 1957, tem a missão de aumentar a eficácia e melhorar a vida de seus membros. Melhores líderes, melhores decisões e melhores resultados. Hoje conta com mais de 24.000 executivos afiliados, distribuídos em mais de 1.000 grupos, em 20 países e em todos os continentes. Em conjunto, dirigem negócios com receitas anuais de mais de US$ 300 bilhões e cerca de 2 milhões de colaboradores diretos, em todos os ramos de atividade.

No Rio de Janeiro, nosso grupo existe desde dezembro de 2009 e possui uma média entre 12 e 17 membros. Ao longo destes anos, dentre os atuais e os ex membros,  por lá passaram cerda de 70 líderes empresariais de diversos setores da economia: indústria de transformação, dentre outros.

Em nossas reuniões mensais, são discutidos assuntos pertinentes ao negócio de cada membro. Cada titular traz questões que vão desde melhores práticas até questões estratégicas da sua atividade. Baseado no princípio de que a sabedoria coletiva se sobrepõe à individual, o participante, desfruta de um fórum constituído por pares com experiência para ajudá-lo na melhor solução de seu problema. Esta troca e compartilhamento de experiências é feita dentro de um ambiente de absoluta confiança e confidencialidade. Mais ainda, as experiências trocadas não têm viés. Isto é, são oferecidas pelos demais participantes sem nenhum tipo de interesse comercial ou de qualquer outra ordem. Para garantir isto os membros são selecionados de forma que não tenham conflitos de interesse entre si. Sócios não são permitidos no mesmo grupo, parentes e membros do mesmo ramo de atividade, idem. Desta forma assegura-se a total liberdade para tratar de assuntos, nem sempre possíveis na frente de um concorrente ou de outra pessoa gere algum tipo de constrangimento.

Cada membro reúne-se com o seu coordenador, também mensalmente, por cerca de duas horas em data e hora conforme a agenda de ambos. Esta reunião ocorre nas duas semanas que antecedem a reunião de grupo e tem por objetivo básico a facilitação da reunião de grupo. Além disso, o membro passa a ter um serviço de counceling, na medida que a relação entre o membro e seu coordenador se estreite.

Dissipação da solidão do poder, troca de experiências, compartilhamento da sabedoria e do conhecimento, ambiente onde se aprende sem ser ensinado, dia da parada, da reflexão e da atualização são alguns dos benefícios elencados pelos

POR QUE AS PESSOAS PARTICIPAM DA VISTAGE?

“As pessoas aderem por alguma razão, mas ficam por outra.”

  • Porque liderar é muito solitário;
  • Porque não temos todas as respostas;
  • Para receber opiniões e conselhos imparciais;
  • Para validar opiniões e relativizar nossas questões;
  • Para reduzir o risco e o tempo de nossas decisões.

DEPOIMENTOS DE MEMBROS DA VISTAGE

VAMOS CONVERSAR?

Preencha esse pequeno formulário. Entrarei em contato para habilitá-lo a se juntar aos nossos mais de 24 mil membros ao redor do mundo.

  • Se você for um CEO, executivo ou dono de negócio.
  • Se você estiver comprometido a elevar o padrão do seu negócio.
  • Se sua empresa estiver estabelecida e aberta ao pensamento inovador.

Faça parte dos nossos grupos!